segunda-feira, 28 de janeiro de 2008

Fragilidades ? Do governo, claro.

Alguém anda a enganar os portugueses


Falta o importante

O "sistema de Emergência Médica 'já está pensado', mas poderá ser 'melhorado'. Mas falta definir os protocolos com os Bombeiros".Expresso

9 Meses 9

"A secretária de Estado adiantou que a comissão técnica de controlo do protocolo assinado em Maio do ano passado entre o INEM, Autoridade Nacional da Protecção Civil e Liga dos Bombeiros Portugueses vai reunir pela primeira vez a 07 de Fevereiro."Expresso

3 Semanas 3

"O INEM vai também apresentar, dentro de três semanas, uma proposta sobre a organização de uma rede nacional de ambulâncias." Expresso


Já está pensado mas...

"À entrada para a reunião, o presidente da Liga dos Bombeiros Portugueses, Duarte Caldeira, defendeu a criação de uma equipa de trabalho para definir uma rede nacional de ambulâncias. "Expresso

E ainda

" Sobre os desfibrilhadores que estão nas corporações, mas que não são utilizados" há uns anitos, foi elaborada uma proposta que vai agora ser discutida."Expresso

A CGTP será mais forte

resistindo às manobras que se repetem ciclicamente antes de cada Congresso da Central Sindical mais representativa, mais democrática, mais ligada aos trabalhadores e aos seus direitos, mais intransigente na defesa de um Portugal mais justo, mais fraterno, mais desenvolvido económica, social, cultural e politicamente.

"Hoje, o secretário-geral da CGTP, Manuel Carvalho da Silva, admitiu estar disponível para mais um mandato à frente da central, mas que a decisão caberá ao Conselho Nacional da CGTP."SOL

Como habitualmente tudo começa com falsas notícias sobre a pressão de outros para abrir caminho a estas outras pressões: "
o apelo de dirigentes sindicais da CGTP para que sindicalistas do BE venham a estar representados na direcção da central". SOL

O que importa é que se mantenha este espírito e o rumo que a Central tem traçado.

Quanto ao resto temos o habitual "gato escondido com o rabo de fora".

Democracia à moda do PS

Dois terços das perguntas dos deputados ao Governo estão sem resposta.

"Proporcionalmente, o Governo respondeu mais ao PS - das 15 perguntas, dez obtiveram resposta. Das mesmas 15 do PEV, apenas três tiveram o mesmo destino; das 73 do BE, apenas 27; das 43 do CDS-PP, apenas 19; das 286 do PCP, apenas 102; e das 63 do PSD, apenas 8." Público


Chantagem e ingerência da UE sobre o Povo Sérvio

Uma atitude de clara ingerência e chantagem da UE a uma semana das eleições na Sérvia.

Apertem os cintos de segurança por favor (3)

“Alguma forma” de recessão global “é inevitável nesta altura”, afirmou Alan Greenspan, o antigo presidente da Reserva Federal (Fed) dos EUA, na semana passada, em Vancouver (Canadá).

Má vontade e anti-capitalismo primário é o que é. Mas pelo sim pelo não, apertem os cintos .

Tony Blair apontando o caminho da terceira via

assessor político a tempo parcial pelo norte-americano JP Morgan e assessor do conselheiro delegado da Zurich. Um banco e uma companhia de seguros para quebrar a monotonia da política . Vejam bem qual é uma das principais referências de Sócrates. E outros há que até elogiam esta semelhança.

Petróleo na montanha russa

No mesmo dia (28/01/2008) o petróleo sobe e desce enquanto o dólar cai . O capitalismo no seu melhor.

domingo, 27 de janeiro de 2008

2 - 0 ? Só eu sei porque não fico em casa!

Parece-me uma boa dose e mostrou a importância dos reforços de última hora. O Besugo fez bem em mandar um email ao Paulo Bento. Desta forma fica a blogosfera livre do ponto 6 desta declaração. E nós sempre vamos passar uma semana mais bem dispostos. Apesar do Sócrates e do Correia de Campos.

O Sporting reforça-se

certamente com a persuasão do Besugo. Vamos lá Levezinho faz-lhes a vontade . Quantos ? Os que te apetecerem, até te fartares.

A desigualdade não é inevitável

No Ladrões de Bicicletas uma oportuna chamada de atenção para "Rich man, poor man: The life expectancy gap", um estudo apresentado no Economic Policy Institute.
As perspectivas não são animadoras :"As inequality in America worsens, we can expect this longevity gap between the rich and poor to grow even wider."

sábado, 26 de janeiro de 2008

"No puedes cambiar a un Fidel por otro. Nadie es clonable"

"Hace una semana se celebraron las elecciones de Cuba. Disidentes y medios extranjeros las critican. ¿Cómo defendería su sistema electoral?

Se tiene la idea de que es una potestad de los partidos y no de la gente. Es una objeción que se hace desde Europa, que no haya partidos...Ellos han sustituido la idea original de la democracia por la partidocracia. España sí tuvo tradición de participación, los cabildos, por ejemplo. Existieron antes de la democracia participativa. Una forma que vinculaba a la gente con el poder local. La democracia occidental tiene principalmente dos problemas: cómo se postula el candidato y el acceso de la gente para votar. ¿Por qué nadie se pregunta por qué diablos son candidatos en EEUU? Detrás ellos apenas hay recursos financieros que hacen que puedan pagar anuncios en televisión... En nuestro caso: la base es la circunscripción electoral. Más o menos el barrio. En octubre se escogieron en cada barrio los candidatos." Nem mais.


"Outrecuidance française"

A presidência francesa da União europeia não augura nada de bom, como se vai percebendo , e vai preocupando um número crescente de europeus.

"Le mot "outrecuidance" serait-il un pléonasme à lui tout seul ?
Certainement : outre signifie "au-delà" et la "cuidance" est la croyance présomptueuse et erronée, dans le lexique médiéval, que chacun a de s'estimer, par essence, supérieur à autrui. Fâcheuse tendance bien connue de notre vocabulaire à devenir "outrancier" en ajoutant systématiquement des superlatifs là où le mot seul semblait par l'usage avoir perdu de sa force ..."


Você disse Nicolas Sarkozy ?

"O Banco da Alternativa Boliviariana para as Américas"

Nasceu o ALBA. Mais do que um banco, uma vontade política comum de quatro países da América Latina . Uma experiência a seguir atentamente.
"Estamos rompendo um mecanismo do capitalismo; esse banco é um instrumento político para o desenvolvimento social e econômico", enfatizou o presidente Hugo Chávez. Quatro tiros - Bolívia, Cuba, Nicarágua e Venezuela - no porta-aviões ( Fundo Monetário Internacional e o Banco Mundial).

Espiões a cair do céu ? !

Já cá só faltava mais esta. Não bastava andarem metidos por aí, como piolho em costura, a tramar -nos a vida, agora caiem do céu.

"Pre-emptive nuclear strike a key option, Nato told"

Se, nos difíceis tempos que correm, vamos assistindo à proliferação de conflitos localizados, parece não vir distante o dia de uma ameaça mais séria e definitiva à PAZ.

«arbítrio de alguns ministérios»

dizem os Bispos. Ora bem, no estado em que estão as coisas , ou comem todos ou não come ninguém. Com as arbitrariedades, digo eu.

"disque-pileque"

Uma medida muito interessante para os foliões em Manaus. Mas quem se lembrará do número de telefone naquele estado de ..... digamos felicidade? Será que o Francisco José Viegas ajudou a idealizar a coisa.

Devagar, devagarinho


alguém anda a esconder alguma coisa há um ano. Hipersónicos? Mísseis no Atlântico contra baleias terroristas? Só pode.

Uma antecipação

do que pode acontecer se o projecto conjunto do PS e do PSD de nova lei eleitoral para as autarquias for aprovado

sexta-feira, 25 de janeiro de 2008

Goldman Sachs vai despedir 5% da sua força de trabalho

Sendo assim: que tal começar por aqui ou por aqui ou por aqui ou ainda por aqui ? E não se esqueçam de ninguém deste belo conjunto de neo-liberais.

E agora já percebem

porque a cerveja começa a ter toda o mesmo sabor?

terça-feira, 22 de janeiro de 2008

As vacas e o capitalismo

Do PUXAPALAVRA


CAPITALISMO IDEAL Você tem duas vacas. Vende uma e compra um boi. Eles multiplicam-se, e a economia cresce. Você vende a manada e aposenta-se. Fica rico!

CAPITALISMO AMERICANO Você tem duas vacas. Vende uma e força a outra a produzir o leite de quatro vacas. Fica surpreso quando ela morre.
CAPITALISMO JAPONÊS Você tem duas vacas. Redesenha-as para que tenham um décimo do tamanho de uma vaca normal e produzam 20 vezes mais leite. Depois cria desenhinhos de vacas chamados Vaquimon e vende-os para o mundo inteiro.
CAPITALISMO BRITÂNICO Você tem duas vacas. As duas são loucas.
CAPITALISMO HOLANDÊS Você tem duas vacas. Elas vivem juntas, em união de facto, não gostam de bois e tudo bem.
CAPITALISMO ALEMÃO Você tem duas vacas. Elas produzem leite regularmente, segundo padrões de quantidade e horário previamente estabelecido, de forma precisa e lucrativa. Mas o que você queria mesmo era criar porcos.
CAPITALISMO RUSSO Você tem duas vacas. Conta-as e vê que tem cinco. Conta de novo e vê que tem 42. Conta de novo e vê que tem 12 vacas. Você pára de contar e abre outra garrafa de vodca.
CAPITALISMO SUÍÇO Você tem 500 vacas, mas nenhuma é sua. Você cobra para guardar as vacas dos outros.
CAPITALISMO ESPANHOL Você tem muito orgulho de ter duas vacas.
CAPITALISMO BRASILEIRO Você tem duas vacas. E reclama porque o rebanho não cresce... CAPITALISMO HINDU Você tem duas vacas. Ai de quem tocar nelas.
CAPITALISMO PORTUGUÊS Você tem duas vacas. Foram compradas através do Fundo Social Europeu. O governo cria O IVVA - Imposto de Valor Vacuum Acrescentado. Você vende uma vaca para pagar o imposto. Um fiscal vem e multa-o, porque embora você tenha pago correctamente o IVVA, o valor era pelo número de vacas presumidas e não pelo de vacas reais. O Ministério das Finanças, por meio de dados também presumidos do seu consumo de leite, queijo, sapatos de couro, botões, presume que você tenha 200 vacas. Para se livrar do sarilho, você dá a vaca que resta ao inspector das finanças para que ele feche os olhos e dê um jeitinho...

Chamar os bois pelos nomes

Como deveria ser também por cá.

Esa es una idea errónea....

Quem diria ? Así, ha señalado que durante los últimos años, los políticos han estado sido guiados por algunos malentendidos básicos procedentes de lo que él ha llamado el "fundamentalismo del mercado", la creencia en que los mercados financieros tienden a actuar hacia el equilibrio. "Esa es una idea errónea", ha sentenciado. George Soros no El País

E assim já pode ser ? Já ?

Já dá para o governo alterar as suas magnificas previsões para 2008 ? Maria, vais com as outras ?

Morra a PEC "velha" viva a PEC "nova"

E tramem-se os do costume.

Apertem os cintos de segurança por favor (2)

Continuamos com muita turbulência com tendência para se agravar.

segunda-feira, 14 de janeiro de 2008

Depois não digam que não avisei

Se o Sorumbático insistir neste tipo de análise apanha com o bivalve com toda a força e tem que ler o outro Sorumbático como vacina. A guarda pretoriana socrático-soarista não perdoa. Ou será socrático e ex-soarista? Ou talvez pós-soarista socrático? Com jeito ainda se mete um sampaísta pelo meio. Moderem-se que os tempos vão difíceis.

Se perguntar não ofende

não terá sido sempre essa a sua posição perante os seus fiéis ?

Afinal o bivalve também sabe assobiar

para o lado que lhe interessa. Desconversar será um modo de argumentar ? Mais um exemplo com a mesma origem genética do célebre argumento do perigo de uma bomba numa ponte para a margem sul. Edificante e profundamente democrático.

Democratas ingleses da mais pura água ...

... planearam uma intervenção em Itália para "corrigir" o voto dos Italianos . Depois desistiram porque dava muita 'chatice'. Ora bem !.

segunda-feira, 7 de janeiro de 2008

quarta-feira, 2 de janeiro de 2008

Igualdade de oportunidades

Cientistas da Universidade de Virginia, nos Estados Unidos, estão testando uma espécie de "Viagra para mulheres". Trata-se de um tipo de pomada chamada LibiGel, que tem o objetivo de aumentar a libido no sexo feminino. (Folhaonline. 2008/01/02).

No local de aplicação é que está a novidade.

Apertem os cintos de segurança por favor

O mercado accionista de Wall Street terminou a primeira sessão do ano em forte queda, depois de o preço do barril de petróleo ter atingido pela primeira vez os 100 dólares em Nova Iorque, o que reacendeu os receios de uma recessão. A agravar a descida, as actas da Reserva Federal (Fed) hoje divulgadas, previam que a economia norte-americana entrasse em recessão em 2008. (DiarioEconómico.com de 2008/01/02)

GOVERNO COMEÇA MAL O ANO 2008


O início deste ano está já marcado com medidas que são profundamente penalizadoras para parte significativa dos trabalhadores e pensionistas.

O Governo prevê no O.E. de 2008 uma inflação de 2,1%. É uma previsão subavaliada que, como noutros anos, só tem como objectivo conter os aumentos dos salários. Quanto aos preços de bens e serviços essenciais, o Governo permite que estes aumentem muito mais que a inflação prevista.

A exemplo disso, temos os transportes públicos que, em média, aumentam 3,9%, o gás entre 4,3 e 5,6%, as taxas moderadoras 2,4%, a electricidade 2,9%, as portagens 2,6%, os bens alimentares em geral entre 5 e 10%, e o pão, escandalosamente, poderá vir a aumentar 30%. Também a água, as propinas em mais 2,1%, e as rendas de casa que sofrerão uma actualização entre 2,5 a 3,75%. E ainda há o risco das taxas de juro subirem bastante mais, aumentando assim os custos do endividamento das famílias.

terça-feira, 1 de janeiro de 2008

Porreiro Pa !


Um bom Ano para tratar das 'porreirices' deste governo.
Continuar com este governo ?
Jamais, Jamais !

Vamos a eles !